Papel Imprimir


Papel-Imprimir


Nesta página você encontrará respostas para as seguintes perguntas:

Que papel usar?
Qual programa de edição de imagens usar?
Que impressora usar?

Assista aos vídeos ensinando a personalizar os Kits CLICANDO AQUI!
Uma das maiores dúvidas na hora de fazer as artes para as festinhas diz respeito ao tamanho dos moldes e papel para impressão.
Não é fácil organizar tudo, e imprimir as diversas artes em tamanhos diferentes.
Por isso, colhi com amigas as dicas abaixo, para ajudar a fazer tudo bem certinho.


Que papel Usar?

Para imprimir, o mais importante é escolher bem o papel a ser usado, de acordo com a impressora que for utilizar.
Cada impressora exige um tipo de papel diferente. É realmente importante escolher o papel de acordo com a impressora (não adianta usar um excelente papel para impressora jato de tinta em uma impressora laser).
A gramatura tem relação com a espessura do papel. Quanto maior a gramatura, maior a espessura.
Um dos melhores para impressora laser é o filicoat, que aguenta altas temperaturas, e para papel brilhante, o vinil (mas em tamanho A4, numca em rolo) e couchê brilhante.
Algumas impressoras aceitam bem o papel couchê brilhante, mas é bom fazer um teste para ver se não descasca, e tem couchê específico para laser e específico para jato de tinta.
E para algumas artes (batom, bis, mini confeti, latas de leite em pó, caixas de bom bom, barra de chocolate, rótulos de água, refrigerante, garrafinhas em geral, latinhas, gelatina, enfim, tudo que você cola por cima) o ideal é usar o papel adesivado, como o vinil ou couchê para impressoras laser. Eu adoro o vinil, pois fica mais brilhante, mas muitas vezes ele borra.
Então, para fazer rótulos que vão ser colados sobre as guloseimas, o ideal é sempre usar papel adesivado, ainda que não seja o vinil, pois tem também couchê adesivado. E para jato de tinta tem papel adesivado resistente à água (glossy) que é ótimo!
Para moldes que não são colados (cachepôs, caixinhas, forminhas) usar sempre um papel mais firme,com gramatura mínima 180, e de preferência bem liso (vergê não dá certo para impressão). Mas se for o couchê a gramatura para o cachepô e caixinhas tem que ser superior a 200, pois o papel couchê não é firme.
Também são usados os papéis Opaline, Canson e Fotografico para impressora jato de tinta. E tem um papel Canson especial para laser que também é muito bom (o comum não é bom para laser).
Uma boa opção quando não usar papel brilhante ou resistente à água é colar contact em cima da folha antes de recortar.
Quando for utilizar impressora jato de tinta para rótulos que precisam ser mais resistentes, escolher o papel adesivado resistente à água da Primaco.
O ideal é sempre verificar o manual da impressora para escolher o papel certo!
Para recortar o papel, abuse das guilhotinas sempre que puder! E também das Ferramentas de corte circular, que facilitam muito o trabalho, além de ficar mais profissional.

0 comentários:

Postar um comentário